Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escola Digital

Espaço na rede dedicado à Internet como veículo de conhecimento e aprendizagem.

Escola Digital

Espaço na rede dedicado à Internet como veículo de conhecimento e aprendizagem.

unnamed.png

 

Numa iniciativa da Direção-Geral da Educação, coordenada pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas em parceria com o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, terá lugar no dia 21 de novembro de 2015, o Encontro Nacional de Educação para os Media (IV Encontro Nacional de Rádios e TV’s Escolares e II Encontro Nacional de Jornais Escolares).
Este Encontro realizar-se-á na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha e conta com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha e do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, nomeadamente da TV Escolar CanAlb.
Na sequência de eventos anteriores e tendo em conta outros projetos nesta área desenvolvidos pela DGE de forma autónoma ou em parceria com outras instituições, este encontro inclui uma conferência plenária sobre o Referencial de Educação para os Media, uma mesa redonda sobre as competências a desenvolver neste domínio, um painel sobre boas práticas das instituições parceiras, oficinas sobre aspetos diversos do trabalho nesta área, além de partilha de boas práticas.

A participação neste Encontro é gratuita mas sujeita a inscrição, dado o número limite de vagas. O evento encontra-se certificado no âmbito das ações de formação de curta duração de acordo com o despacho 5741/2015 de 29 de maio.  As inscrições poderão ser realizadas através do preenchimento até ao dia 8 de novembro de um formulário disponível emhttp://questionarios.dge.mec.pt/index.php/163256/lang/pt

Para qualquer informação adicional, poderá ser enviada uma mensagem paraedumedia@dge.mec.pt ou consultada a página web do evento emhttp://dge.mec.pt/encontro-nacional-de-educacao-para-os-media